quarta-feira, 16 de maio de 2012

Passeios para se fazer com idosos


Passear é qualidade de vida para o idoso

Os idosos precisam de alguns cuidados , isso todos sabem, mas o que fazer para melhorar a qualidade de vida deles e fazer com que no final do dia eles estejam tranqüilos e felizes?. Nada como um bom passeio.
Um passeio interessante é a ida a um parque arborizado, onde podem caminhar com tranquilidade, sentar um pouco para descansar e depois fazer um lanche ou tomar um gostoso sorvete.
Sair aos domingos pela manhã para fazer  uma caminhada é ótimo, não só para saúde física como mental. Fazer contato com pessoas, ver gente brincando e se divertindo é ótimo para estimulá-los e quem sabe  adquirir o hábito da caminhada diária  para aproveitar o sol da manhã.
Outro lugar interessante para um passeio são os bailes da saudade, além de muitos gostarem , vão se exercitar com prazer, basta  levá-los uma vez por semana  e você verá o resultado em casa. Eles vão estar muito mais felizes e revigorados.
A praia também é um excelente passeio, ver o mar já é um bálsamo e fica melhor ainda se puderem dar um bom mergulho.
 Uma caminhada no calçadão no final da tarde, ver o pôr do sol, não tem nada mais relaxante e tranqüilo.
Um passeio pelo shopping é sempre bom pois mantemos nossos idosos atualizados e podemos depois conversar sobre as atualidades.
Seja lá qual for o passeio que você escolher fazer com o seu idoso,  o importante é que seja feito com carinho, amor e o principal,  respeito pelas coisas que ele gosta, afinal o passeio é pra ele, mas se vc curtir vai ser melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...