quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Idosos e Crianças, uma interação fundamental
Parabéns às escolas que mantém atividades como levar seus alunos para visitarem idosos em asilos. Isso tem um grande valor na educação desta criança/adolescente. Seja para realizar a doação de materiais de higiene e alimentos, seja para lanchar com os idosos, cantar, jogar, esta socialização é importante para ambas as partes e só faz bem.
A atividade de caráter solidário, propicia o desenvolvimento dos estudantes através da realização de boas ações.Os momentos com os idosos são de alegria e carinho. A visita proporciona novas experiências aos alunos.
Todos os idosos percebem, do seu jeito, o que esta acontecendo. Uma criança chama atenção por lembrar um neto, faz bater a saudade de quando os filhos eram crianças e por ai vai. A maioria ama crianças e quando elas os visitam, fazem com que todos fiquem emocionados.
Quando os idosos atravessam momentos menos favoráveis, as visitas, os sorrisos e a energia das crianças assume uma importância inestimável.
A reação e resposta dos idosos é sempre gratificante, de alegria, satisfação e vibrações de amor, que somente podem ser emanadas quando existe pureza das intenções.
O objetivo desta iniciativa é passar para as crianças o respeito que devem ter por todas as pessoas, principalmente os idosos, sabendo que o tempo passa e que todos, muito provavelmente, passarão por esta etapa. Dá também a noção de o quão importante é valorizar os pais, avós e demais pessoas. Também valorizam a percepção sobre o nosso comportamento e modo de ser, que vai refletir em todos que estão ao redor quando a velhice chegar, podendo contar com uma mão amiga, uma palavra de auxílio, que nesta fase faz toda a diferença. A solidão dói demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário