quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Boa notícias sobre terapias para Alzheimer



 O noticiário está repleto de boas notícias sobre novas descobertas que podem tratar portadores de Alzheimer. No entanto, a melhor delas é a que foi publicada hoje, falando que um simples exame de sangue por detectar o Mal de Alzheimer com pelo menos cinco anos de antecedência, muito antes dos sintomas surgirem. Com esse diagnóstico rápido, pode-se começar o tratamento o quanto antes e o surgimento de novas drogas, mesmo quem tiver um resultado positivo para a doença poderá nunca desenvolve-la por completo. Medidas preventivas também podem ser tomadas, como por exemplo mudança de dietas e exercícios. Como normalmente o diagnóstico é tardio, quando acontece muitos danos já foram causados ao cérebro.
   O Professor Matej Oresic, do VTT Technical Ressearch Centre, da Finlândia ao jornal "Daily Mail", na qual disse que o diagnóstico precoce, com antecedência de anos, teria "imensos" benefícios para os idosos. O professor Oresic disse que atrasar o surgimento do Alzheimer em pessoas mais velhas "é quase tão bom quanto preveni-lo. Prorrogar até mesmo por dois anos aumentaria muito a qualidade de vida".
   Ele disse que mais trabalho é necessário para mostrar quão apurado é seu teste - mas ele espera que o kit comece a ser usado em pequena escala em um ano, e amplamente usado em dois ou três anos.
Se a pesquisa sobre essas substâncias pode levar ao desenvolvimento de drogas que podem deter a progressão do Alzheimer, os pacientes que receberem o resultado positivo no teste do professor Oresic podem nunca manifestar a doença por completo.

Um comentário:

  1. Todas as pessoas idosas precisão ter conhecimentos destas informações, compartilhem.Para o bem de todos.












    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...