quarta-feira, 4 de maio de 2011

OS CUIDADOS QUE O CUIDADOR DEVE TER NO TRATO COM O IDOSO (2)

PARTE 2 - TROCA DE FRALDAS



O uso de fraldas descartáveis geriátricas pode ser útil para as pessoas idosas que apresentam incontinência urinária e/ou fecal.
Não se deve fazer uso de tal recurso na pessoa idosa, simplesmente para ter menos trabalho com o seu cuidado. Se a pessoa idosa tem controle de suas eliminações, procure levá-la regularmente ao banheiro durante o dia. Durante a noite deve-se avaliar os benefícios do uso da fralda, pensando na facilidade ou dificuldade da pessoa idosa ir até o banheiro e também, na continuidade do seu sono.
A troca de fraldas deve ser feita em intervalos regulares. Nunca deixe fraldas molhadas no corpo por muito tempo, evitando assaduras e feridas na pele.
O cuidador deve sempre usar luvas descartáveis para este procedimento.
No momento da troca deve ser feita a higiene íntima. Se não der para realizar a lavagem da região genital em todas as trocas de fraldas, deve-se pelo menos fazer a higiene com lenços umedecidos, utilizando depois pomadas próprias para evitar assaduras.

8 comentários:

  1. Cristina esta sendo objetiva e clara. Ajuda muito ser didatica. Obrigado. E uma grande contribuicao. Beta

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Mto bom. Se o idoso pode ir ao banheiro, é melhor ir, com certeza. Mas à noite, sob efeito de remédios, o corpo fica mole e minha mãe nao se equilibra direito. Tento usar a calcinha higiênica, mas ela parece que entra em crise e quer arrancar de qq jeito. Resultado: ela levanta a cada hora pra urinar e me chama tb. Ou seja, nao durmo. Isto está me deixando com os nervos à flor da pele, falta de sono. Nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Mto bom. Se o idoso pode ir ao banheiro, é melhor ir, com certeza. Mas à noite, sob efeito de remédios, o corpo fica mole e minha mãe nao se equilibra direito. Tento usar a calcinha higiênica, mas ela parece que entra em crise e quer arrancar de qq jeito. Resultado: ela levanta a cada hora pra urinar e me chama tb. Ou seja, nao durmo. Isto está me deixando com os nervos à flor da pele, falta de sono. Nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  4. Se alguém puder me orientar, agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria, tenta colocar a calcinha apos ela dormir. Imagino q vc ja deve ter tentado conversar com ela, mas tenta falar algo novo, ate uma mentirinha, diz q e a ultima moda, q hj todos dormem assim, coloca uma pra ela ver em vc....a gente tem q atuar , pq vc estando mal e pior pra ela.

      Excluir
  5. Gloria, tenta colocar a calcinha apos ela dormir. Imagino q vc ja deve ter tentado conversar com ela, mas tenta falar algo novo, ate uma mentirinha, diz q e a ultima moda, q hj todos dormem assim, coloca uma pra ela ver em vc....a gente tem q atuar , pq vc estando mal e pior pra ela.

    ResponderExcluir
  6. Passo mais ou menos por isso tbn Glória. Mas visto a calça geriátrica e o xixi vaza não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Coloque duas fraudas uma em cima da outra, ajuda a não passar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...